Tendo em vista a grande evolução tecnológica na qual estamos passando, a escola não pode ficar alheia a tais mudanças, deve acompanhar e sempre se atualizar. Pensando desta forma o SMS é a mídia que tem o melhor custo benefício , principalmente porque em quase 100% das vezes ele é visualizado.

No Colégio Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro, nós utilizamos o SMS das seguintes formas:

• Aviso de Ausência: Tem por objetivo reduzir o índice de evasão escolar e abandono. Sempre que o aluno não comparece à escola, é enviado um SMS aos responsáveis avisando tal fato e solicitando aos mesmos que justifique a ausência do aluno.

• Aviso de Provas ou Trabalhos Escolares: Tem por objetivo fazer com que os responsáveis acompanhem de maneira mais direta os estudos de seus filhos.

• Avisos de Reuniões: Avisamos com antecedência sobre reuniões para entrega de boletins e outras a serem marcadas.

• Avisos Gerais: Aos professores e funcionários sobre alterações na rotina escolar que venham acontecer.